F1 2011

Na temporada 2011 o menino prodígio mostrou as garras novamente. Sebastian Vettel levou o campeonato com MUITA vantagem e estabeleceu um novo paradigma: seriam os projetistas astronautas, digo, mágicos? 

GP DO BRASIL: Por mais superior que o carro da Red Bull pareça e seja, temos também que creditar o destruidor campeonato de Vettel à incompetência das outras equipes.

GP DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS: Abu Dhabi poderia ser o nome completo do macaco amigo do Aladdin, mas é apenas mais um circuito no qual os pilotos mais famosos do planeta tentariam acabar com o paradigma de correr atrás do Vettel a temporada toda.

GP DA ÍNDIA: E a cada vez mais globalizada F1 chegou a milenar Índia. O circuito tem um traçado bem bacana, mas a sujeira vinda das obras inacabadas acabou atrapalhando a corrida.

GP DA COREIA DO SUL: Com o campeonato decidido e a taça nas mãos de Sebastian Vettel, não parece muito normal acordar (ou não dormir) para ver uma corrida com largada as 4 da manhã. Mas assim são os apaixonados por F1.

GP DO JAPÃO: O inevitável era questão de tempo. Sebastian Vettel trucidou o campeonato, não tomou conhecimento dos oponentes e, com toda a justiça, é campeão mundial mais uma vez. Número 1!

GP DE SINGAPURA: Corrida chata. Pilotos pouco inspirados. Ultrapassagens minguadas e burocráticas. Um sonolento Grande Prêmio, à luz dos refletores…

GP DA ITÁLIA: Velocidade. Essa é a principal característica de Monza. E foi essa velocidade que Alonso mostrou na largada saindo de quarto para a ponta com Vettel em segundo.

GP DA BÉLGICA: Spa… Circuito das antigas, curvas de altas e bons pontos de ultrapassagem. Diferente do treino, a chuva não veio, houve ultrapassagens, mas a corrida ficou abaixo do esperado.

GP DA HUNGRIA: Em corrida “melada,” Button vence na estratégia. O GP da Hungria é normalmente chato. Sorte que dessa vez teve chuva para dar mais emoção. Não foi um temporal, mas o suficiente para Hamilton pular na frente de Vettel já na largada e Button também tomar a segunda posição do alemão.

GP DA ALEMANHA: Com Hamilton reencontrando a técnica e Vettel administrando sua dificuldade, o campeonato caminha para a definição. Mas as coisas poderiam ser diferentes…

GP DA INGLATERRA: E o histórico circuito de Silverstone viu uma boa corrida, mas um pouco abaixo da tradição do GP inglês.

GP DA EUROPA: E lá se foi mais um GP. Na bela Valência foi realizado o GP da Europa. Vou seguir o método de analisar só os 5 primeiros por que a corrida foi sem graça, perto das outras.

GP DO CANADÁ: Vamos tentar ser objetivos: Button venceu, Kobayashi foi sétimo e Schummacher terminou em quarto. Hummm… não. Não ficou bom. Ser objetivo nem de longe demonstra o que foi esse GP. Vamos então dividir por pilotos. Isso talvez ajude a organizar o que foram, de verdade, as 4 horas do GP do Canadá. O quê? Eu não mencionei que o GP durou tanto tempo?

GP DE MÔNACO: Ultrapassagens e batidas. Coisas que talvez, eu nunca tenha visto no principado, aconteceram hoje.

GP DA ESPANHANo treino classificatório havia chances da coisa ser diferente com Webber largando na pole e Vettel em segundo. Havia…

GP DA TURQUIA: No primeiro Grande Prêmio em horário humanamente decente, ninguém em nossa gigantesca redação de duas pessoas pôde acompanhar. Isso, no entanto, não significa que não teremos o relato histórico sagrado.

GP DA CHINA: Ao contrário do que eu havia previsto no ano passado, estamos juntos em mais uma madrugada, para acompanhar as emoções (ou não) de mais um Grande Prêmio da China.

GP DA MALÁSIA: Corrida na Malásia sempre tem um mesmo drama antes mesmo das luzes apagarem e os carros começarem a se degladiar na pista. A chuva vem ou não vem? Quando ela chega? Quantas paradas nos boxes serão necessárias? Guerra psicológica e de recursos.

GP DA AUSTRÁLIA: Agora são 2h59 da manhã do dia 27 de março 2011. Isso significa que, muito além do sono, estaremos juntos em mais uma temporada da Fórmula 1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s