F1 2012

A temporada de 2012 começou com 7 vencedores diferentes em 7 corridas, algo inédito na história da categoria. Entretanto, terminou de forma nada criativa. Sebastian Vettel tornou-se o tricampeão mais jovem da categoria. Um fenômeno!

GP DO BRASIL: O GP do Brasil é uma prova mesmo imprevisível. Tão imprevisível quanto o tempo pelos lados da represa de Guarapiranga. Com a pista já ‘melada’ de chuva na largada, a Red Bull de Vettel ‘engasgou’ e ele perdeu segundos preciosos.

GP DOS ESTADOS UNIDOS: O forasteiro Hamilton laça a taça no Texas e joga decisão do campeonato para o Brasil. Vettel tem boa vantagem, mas Alonso e seu cavalho empinado ainda estão no páreo. Excelente estréia do circuito de Austin.

GP DE ABU DHABI: Sabe aquela corrida chata que eu previ semana passada? Esqueça. Esqueça por que a Red Bull pôs menos gasolina do que devia no carro de Vettel. Ele teve que largar em último.

GP DA ÍNDIA: E na terra da vaca, deu touro! Já vou avisando que o Vettel venceu de ponta a ponta. Mais um belo passo para o tricampeonato.

GP DA COREIA DO SUL: Num GP modorrento e sonolento, Vettel domina e conta com seu escudeiro Webber para usurpar a liderança do campeonato de Dom Alonso das Astúrias. Massa faz outro corridão e chega em quarto.

GP DO JAPÃO: Vettel vence e embola o campeonato, Massa aproveita o batidão e chega no pódio, mas é o mito Kobayashi quem faz a festa na terra do sol nascente.

GP DE CINGAPURA: Safety Car, disputas e toques. Esse foi o GP de Cingapura.

GP DA ITÁLIA: De ponta a ponta Hamilton vence Monza. Perez surpreende e é segundo. Alonso escala posições, conta com o abandono dos rivais e chega em terceiro. Massa “administra os pneus” e chega em quarto.

GP DA BÉLGICA: Após batida espetacular na largada, Button guia com maestria e prova que os problemas em casa terminaram.

GP DA HUNGRIA: Hamilton, vitória num GP de pit stops. Grande Prêmio da Hungria de Pit Stops. Porque F-1, que é bom, não houve (texto do jornalista Fábio Seixas).

GP DA ALEMANHA: Vettel respira, Button renasce e Alonso brilha de novo, na 22ª corrida pontuando. O líder é mais do que nunca, o espanhol.

GP DA INGLATERRA: E a chuva que prometia para molhar a corrida não veio. Então, a prova inglesa foi bem normal para a sua tradição. Vamos aos comentários.

GP DA EUROPA: Me permita quebrar o padrão dos textos da F1 que você vê por aqui. E se puder, esqueça por um momento o caráter desse cidadão, muitas vezes, discutível.

GP DO CANADÁ: Quando as luzes se apagaram, os bravos pilotos das bigas do terceiro milênio começaram sua batalha. Vettel manteve a ponta, com Hamilton e Alonso atrás. Pairava duvida: será Hamilton capaz de usurpar a dianteira e sagrar-se o sétimo vencedor diferente nessa temporada?

GP DE MÔNACO: E um novo record é estabelecido no principado: Em 63 anos de história de F1 é a primeira vez que 6 pilotos diferentes vencem as 6 primeiras provas. A corrida foi a procissão de sempre, mas, ‘melada’ pela garoa no final.

GP DA ESPANHA: Depois de 2/3 meia bomba, o GP da Espanha ganhou emoção. Pastor Maldonado venceu no dia do aniversário do chefe da equipe e recolou a Williams no lugar de onde nunca deveria ter saído.

GP DO BAHREIN: Com muita expectativa fora dela, dentro da pista, o GP do Bahrein mostra que a F1 vai ser equilibrada.

GP DA CHINA: E a Flecha de prata deu o ar da graça no GP da China, e não… não foi essa Flecha.

GP DA MALÁSIA: A chuva caiu, o Alonso ganhou, o Perez brilhou. A Formula 1 continua caminhando, na linha de uma temporada incrível. Com chili, macarrão e picolé.

GP DA AUSTRÁLIA: O Parque Alberto estava com céu alberto aberto, muito sol e animação para receber os pilotos da Fórmula 1. Finalmente chegou a hora de voltar a assistir os malucos pilotando banheiras de combustível, em busca de um troféu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s