Vicente Amar profetizava: “Tudo perna de pau!”

A música abaixo faz parte do folclore do futebol brasileiro. Foi escrita já há algum tempo, mas mantém-se atual, de um jeito assustador…

O que mais me chama a atenção é que é possível sentir o povo falando. Sentir o clamor popular por um futebol melhor, mais bem jogado, sem tantos pernas de pau e melhor organizado. A realidade descrita nua e crua, mas com uma pitada de bom humor que Vicente Amar colocou na letra e que os Demônios da Garoa imortalizaram.
Fiz questão de manter a letra como é cantada, para dar mais veracidade.

Bônus Track: Antes da música começar, pelo menos na versão que tenho, há um pequeno diálogo que fiz questão de reproduzir…. Vamo à ele e logo depois à música em si:
Obsvervação: As falas em itálico são ditas pelo cantor da música.

“Vai sair aí da frente rapaiz?! Cê num tá vendo que tá perturbando a passagem dos outros aí? Os outros também tem diiiiireeeeeeiiiiito, né? Chega aqui devagarinho. Molhe aí a pimenta! Vamo entrá agora?”
“Olha aí pititico…. Eu tô aqui só pra fazê uma fofocas. Num vô entra não!
“Como Nããão?!”
“Tá loco? Esses caras são muito grosso de bola!
“Hoje nóis ganha?”
“Num ganha.”
Gaaaaaanha!”
Já rasguei a carteira do clube, eu não vô entrá não. A gente chega aqui, pede uma entrada de numerada e os caboclo lá de dentro do buraquinho do guichê, chega de dá “tique” pra gente. Se quisé só no gaio. Ou no gaio ou lá no morrinho. E a gente gasta todo o salário da gente em fuguetório, fica rouco, rouco, rouco e esses caras num fazem nem gol…”

Time perna-de-pau

Assim nosso time de futebor vai mal.
Nosso jogadores são tudo, são tudos perna-de-pau.
Só contratemos quem não sabe nem chutá.
Parecemos muié de malandro, só sabemo é apanhá.
Mas os curpados são os nossos diretô
Que não dão ao jogadô
Assistência, morá nem materiá
Se nóis tirá em úrtimo lugá
A culpa é do “ténico” que não sabe orientá

Bola vai, bola vem
Nosso time entra bem
Não se sarva ninguém, da derrota
Será possíve?
Como é que pode, desse jeito eu morro!
Nóis grita, grita, grita e nossos jogadô
Não fazem nenhum gol

“Aí meu cumpadi… desse jeito num dá não”

Profético, não?

Creio que esse devia ser um dos coros entoados nos estádios, em vez do popular “Burro! Burro!” ou ainda do “Ô, Ô, Ô, queremos jogadô”…

Em tempo: Achei a música no Youtube. Apesar do site estar em chinês/corano/japonês (e o caro leitor e a querida leitora vão me fazer o favor de não perguntar por que raios está em chinês/coreano/japonês) é a música original.
Quem é anti-corintiano com certeza gostará das imagens do vídeo. Isso prova mais uma vez que esse é um blog isento e imparcial e que com certeza vai encher de porrada a pessoa que editou as imagens.

O link é esse aqui: http://hk.youtube.com/watch?v=VjXjoRxJcLM

Post dedicado às torcidas que sofrem com seus pernas de pau (não é mesmo Perdigão?)

4 pensamentos sobre “Vicente Amar profetizava: “Tudo perna de pau!”

  1. E eu devo tirar o chapéu pra quem faz piada com desgraça, porque, já que tá ruim mesmo, chorar só vai fazer inchar os olhos XD
    Devo supor que a equipe do Casseta & Planeta ainda não viu isso, né? Imagina as proporções que tal vídeo cultural alcançaria alfinetando o ego dos torcedores? Dá até dó… (Mas eu dou todo o apoio pra você embolachar a cara do dono do vídeo, viu? ^_^)
    Eu torço mesmo é pra Ferroviária de Araraquara, o resto num sarva nada (ó a torcedora fiel rsrs).

    Ah! Logo depois do “http” no link, substitua o “hk” por “br”. Eu, pelo menos, entendi mais do que aquele monte de risquinho que não tem fim XD

  2. Vovó, na verdade, freqüenta academia, sempre tenta me arrastar pra ir com ela (ê, tristeza), e provavelmente vai viver mais do que esta neta preguiçosa aqui, que prefere dormir no sofá duro a ter que subir as escadas e ir pra uma cama decente à noite XD
    Vixi, sou vagabunda ao extremo ¬¬
    Ou isso ou tenho uma vaga impressão que minha vó tá fazendo uso de anabolizantes.
    Chutei lá 2 anos, porque 1 é pouco e 3 é demais. E depois dizem que provérbios não influenciam nas nossas vidas, hehehehe

    Beijos ;*

  3. A senhora sua avó é da geração saúde! Isso é que é exemplo! hhauahauha

    E quanto ao vídeo. O pessoal do Casseta e Planeta convive diariamente com essa música: De onde você acha que surgiu a inspiração pro grande Tabajara Futebol Clube? HA!

    beijos

  4. Em relação a música acima, deveria ser o hino cantado antes da partida. Seria mais sincero do que mãos no peito, olhar sério, mímica nos lábios. Sendo assim não confundiríamos a emoção de cantar o hino e a do sentimento de raiva depois de cada pelada da $ele$$ão.
    Como diria o Denilson f o i, fui!

Deixe um comentário