Como mentir e ser convincente em 7 passos!

Mentir é uma necessidade básica do ser humano, tão forte quanto comer ou ir ao banheiro. Contudo, poucos são aqueles dotados da capacidade de mentir profissionalmente, de forma a conseguir enganar juizes, advogados e o Papa.
O Idéia Fix, num serviço de utilidade pública, apresenta o Manual do Mentiroso. Com as lições a seguir, você irá se safar de muitas situações constrangedoras, vexaminosas e conseguir muitos benefícios. O primeiro que disser que este é um post politicamente incorreto vai se ver comigo…

O que você está esperando? Leia, siga e desfrute das maravilhas de ser um mentiroso profissional com apenas 7 passos!

1 – Parcimônia: Só minta quando realmente precisar. Quanto mais você mente, menos credibilidade tem, mesmo que os outros acreditem na sua lorota; além disso, o passo 5 ficará mais difícil de ser realizado.
Contar a verdade é sempre melhor, por isso, utilize a mentira de forma ponderada. Sabendo usar não vai faltar!

2 – Believe in yourself: Acredite na sua mentira! Se você não acreditar, ninguém mais acreditará. Não fantasie muito. Invente coisas verossímeis, possíveis de terem acontecido. Quanto mais real for sua mentira, mais fácil ela será de ser contada e engolida. Aquela história de “o cachorro comeu minha lição” ou “faltei ontem porque minha avó faleceu” estão muito surradas. Seja criativo!

3 – Controle suas emoções: É fundamental controlar as reações do seu corpo. Olhe nos olhos da pessoa, não trema, não fique gago, não fique vermelho, controle suas glândulas sudoríparas. Esses reações involuntárias vão estragar sua lorota. Outra coisa que vai acabar com a sua mentira é o tom que você usa para contá-la. Não exagere na emoção ou entonação… vai parecer piegas e muito inverossímil. Emoção de menos atrapalha, afinal, você está mentindo porque precisa, certo?

4 – Treine, treine e… treine: Mentir de improviso é muito arriscado. Você corre o alto risco de não seguir o passo 3 devido a alta dose de adrenalina no organismo. Quanto mais você treinar, mais fácil vai ser controlar a emoção, além de não cair em contradição. É importante salientar que mentira decorada (ao estilo telemarketing) não cola. Contar sua mentira com fluência demanda tempo, mas vale a pena.
Pensar em todas as possibilidades de contra argumentação também é importante. Você pode até não contar na hora (o famoso às na manga), mas se a pessoa rebater sua lorota, você vai estar preparado para o próximo passo:

5 – Mantenha sua história: Essa é a parte mais difícil e engloba todas as outras lições supra-citadas. Se você mentir pouco (passo 1) vai ser capaz de lembrar de todas as lorotas, já que realmente acredita nelas (passo 2) e as tornou “reais”. Se você esquecer que contou a mentira, pode ser pego em contradição e aí não vai conseguir seguir o passo 3. Essa parte se tornará um pouco mais fácil, dependendo do seu grau de dedicação ao passo 4. IMPORTANTE: Caso alguém descubra alguma mentira sua, todas as outras correm perigo. Mantenha-se calmo e, já no passo 4, prepare algo para essas situações.

6 – Caixa de bombons: O melhor jeito de fazer uma mentira ser aceita é embalá-la com verdades. Vou fazer uma comparação: se você quer que alguém coma um bombom envenenado, você, obviamente, não dará apenas aquele bombom. A probabilidade de a pessoa comê-lo é muito menor do que se ele vier numa caixa, cercado de bombons limpos, saborosos e perfeitamente saudáveis.
Com a mentira é a mesma coisa. Uma lorota seca e deslavada pode até ser aceita, mas será mais eficiente se vier cercada com verdades. Mais uma vez a importância do passo 1.

7 – Fabrique bombons: O quê? Não tem bombons limpos para colocar na caixa? Ora meu caro…. fabrique-os! Você certamente tem algo verídico para contar. Quanto mais coisas realmente verdadeiras você tem, mais disfarçada será a sua mentira.
As vezes é importante admitir que errou, esqueceu, se atrasou. Isso provoca no ouvinte a sensação de “Puxa… ele tem coragem de falar a verdade“, além de te fornecer argumentos do tipo: “Porque eu mentiria agora se  já admiti que errei outras vezes?“. Lembrar dessas situações te ajuda muito a embalar aquela desculpa que você preparou com tanto esmero. São bombons saudáveis realmente eficientes!
Não recomendo frases do tipo “E eu já menti para você alguma vez?“. Elas só devem ser ditas em caso de desespero e se contiverem pelo menos algum fundo de verdade. Lembre-se do que pode acontecer no passo 5!

IMPORTANTE: É fundamental que você siga os passos acima da forma mais fiel que puder. O resultado só é garantido se todas as etapas forem completadas o mais perfeitamente possível.
Não me responsabilizo pela incompetência de quem tentar seguir essas dicas e não as fizer decentemente.

MUITO IMPORTANTE: Que fique bem claro que eu nunca usei essas dicas. Esse texto é fruto de uma imaginação que muitas vezes me compromete, como nesse caso. Alguém realmente acha que eu postaria essas dicas se as usasse? É como seu eu comesse o último pedaço de bolo e viesse correndo, com a boca toda cheia de farelo, reclamar que não tem sobremesa!

Siga-me no Twitter! Dê um follow no @fwtoogood

204 pensamentos sobre “Como mentir e ser convincente em 7 passos!

  1. Mentir é pecado, mais quem nunca mentiu?! Sela lá por um bom motivo ou não? 🙂

    Parabéns Fix, seu blog é muito bom, e sinceramente? Não deixe abalar pelos comentários não ein!
    😀

  2. Mentir é ridículo, é feio. Concordo. Mas todos já mentimos pelo menos uma vez (ou duas) na vida.
    Lendo este post, lembrei de uma vez que eu faltei aula e neste dia a professora de Sociologia tinha dado um trabalho para ser feito em sala, a nota do trabalho seria somada à nota da prova (o trabalho valia metade da nota da prova). No dia da professora dar a média, ela me chamou pra perguntar se eu fiz o trabalho, pois ela não havia encontrado. Eu jurei “de pés juntos” que tinha feito, com a cara mais lavada. Como ela vivia atrapalhada com os trabalhos das outras turmas e imaginou que tinha perdido o meu, e eu também era boa aluna (e isso pesou muito), ela me deu nota máxima no trabalho.
    Era tudo ou nada. Ou eu passava, ou ia pra recuperação.

    Apesar de ser sobre uma mentira, tudo que eu disse é verdade.
    Obs.: Quem diz a verdade não merece castigo!

  3. hehehe…. Esse assunto confunde mesmo…

    Você se aproveitou de uma 8ª dica que faltou… Aproveite a fraqueza dos outros: Você baseou sua lorota num defeito de outra pessoa e isso a deixou mais forte e convincente…. resolvi não colocar essa dica porque não é tão simples achar o defeito dos outros e conseguir basear sua mentira em cima disso….

    Mas também… trabalho de Sociologia? Faça-me o favor! Não tinha algo mais social para ela passar não?

    Abraço e continue visitando o blog!

  4. Cara lixo serviu pra nada pra mim, minto melhor que o cara que criou isso, mas mentir é algo ruim não seria interessante ensinar as pessoas a mentir, mas sim dizer a verdade.

    O mundo ta perdido mesmo né 😛
    Vejo vocês no inferno, ops, isso caso vá lá fazer uma visitinha porque vou para o Paraiso claro
    abraços!

  5. mentir faz bem as vezes, porém isso é que nem um vício, quando se aprende não larga mais;só para deixar claro você contou 7 mentiras de uma vez só, e não é assim que se aprende a mentir: daqui alguns dias eu publicarei um guia para se aprender a mentir sem ser descuberto.
    valeu!!!!!!!!!!

  6. Meu caro Frank…

    Acho que sou um bom mentiroso, pq já usei todas essas dicas, sem ao menos saber que eram dicas, entendeu né?

    Eu tento sempre ser verdadeiro, mas tem situações que não dá, lembrei do livro “Mentiras que os Homens contam”, lá diz que o homem mente pra proteger as mulheres, por exemplo: sua namorada comprou uma roupa que vc sabe que ela não ficou tão legal assim, mas ela tá se achando Linda, feliz, vc não vai dizer que com aquela roupa ela parece gorda né? Nesses casos a mentira é fundamental, a não ser, é claro, que vc queira um rompimento, depende da situação…

    Valeu Frank, muito bom seu Blog…

    Abraço.

  7. Pingback: Como mentir e ser convincente em 7 passos! « Web Digerida

  8. André diz… “Cara lixo serviu pra nada pra mim, minto melhor que o cara que criou isso, mas mentir é algo ruim não seria interessante ensinar as pessoas a mentir, mas sim dizer a verdade”

    Aprendeu direitinho, hein! Parabéns! hauahauahauhauahaa

    Abraço!

  9. Pingback: .: Aprenda a mentir em 7 passos « } AlmaObscura {

  10. Oi, parabéns! Gostei muito de seu blog. Estou precisando muito da ajuda de alguem como vc, com criatividade. Se não fosse algo tão serio não estaria pedindo a alguem que nem conheço, por favor entra em contato comigo, é urgente, é algo que pode mudar o rumo de minha vida. Aguardo ancioso, obrigado!

  11. Bem,

    Apenas hoje, esbarrei neste post. Devo dizer que achei-o um absurdo. Mentir? Mentiras não levam a lugar algum. Se eu tivesse mentido, jamais teria pego a Bárbara Borges, Priscila Fantin, Samara Felippo e recentemente, Madonna.
    Também, não teria recebido a proposta de assumir a Presidência da microsoft. Tive que declinar, pois já havia me comprometido com Obama, a ser seu conselheiro.
    Portanto pessoal, sigam meus exemplos:
    Jamais mintam!

    Abraços,

    Gustavo.

  12. bom, eu gostar de mentir não gosto… mas kuando eeh presiso e eu vejo k se eu n mentir eu vou me lascarr….

    AIIH eu mintoo

    E curiosamenmte… eu uso seeempre esses passos todos…ate mesmo antes de ver esse site. So cheguei aki nesse site pk me dissraam k eu sou um optimo mentiroso e aiih resolvi peskisar na ner pa ver o k encontrava sobre mentira… vim parar aki…lool

    Xau, e obrigado por postar =D

  13. Dicas realmente boas…
    A mentira realmente pode ser aprendida…
    Mas com seu preço…
    O vicio!

    Situação

    Uma pessoa fez uma torta para você e ela comerem metade cada você come sua metade e ela guarda um pedaço para comer mais tarde, só que mais tarde quando ela vai comer a torta a própria não está mais lá. (Esta mais do que claro que você que comeu certo?)
    então ela pergunta:Você que comeu a torta?
    (Por mais que você queira dizer a verdade a resposta Não vai ser dita naturalmente pois com tanto treino você adquiriu mentir como uma natureza e como forma de escapar de situações “constrangedoras”

    então não treinem tanto assim… ^_^

    • Pois é claro, isso também é um bom treino para esse negocio de mentir, pensar bem antes de falar, analizar bem as consequências e as vantagens de mentir…
      Como um grande filosofo disse uma vez (agora nao me lembro quem…) “Uma mentira enterrada é um verdade inquestiunavel”. Antes ou depois de mentir devesse procurar enterra tudo aquilo que te possa contrariar…

      Isto é enteressante nao achao? Se calhar tudo o que sabemos e uma mentira que ainda nao desenterramos…

      Blog fixe, muito bem feito parabens.
      Sobre o 8º passo acho que devias acrescentalo informaçao a mais nunca o é.

  14. Bom depois desta resposta bem elaborada fiquei pensando um jeito de tanto explicar oq quis dizer em maiores detalhes quanto tentar “rebater” a resposta…

    É realmente treino reconheceria esta situação mas será que todos levarião a disciplina acima da natureza?
    em meu próprio caso muitas vezes minto “espontaneamente” e sem intenção mas depois da mentira contada a unica coisa a se fazer é tentar torna-la o mais “convincente” possivel.

    Bom pode ser de minha natureza.
    ou Não?
    Isso é um caso que a teoria em si só não consegue explicar.(eu acho)

    • hahahaha n precisa torna-la convincente, vc pode tomar ela como uma resposta muito rapida, sem pensar, e simplesmente nega-la imediatamente. Peça desculpas e fale q falou sem pensar. Agora se a pessoa insistir em saber se o q vc falou de primeira linha.Simples. Ignore o comentario e passe adiante, mude de assunto…

  15. Muito bem redigido o texto..parabéns..

    só atente nos detalhes, que você pecou ..

    voce afirmou não usar suas dicas, que você as chama de ótima, então você nao mentiria sem elas, pois seria um fracasso.

    Se você não mentiria então, está contraditório com a idéia inicial do texto…que voce afirma que “mentir é uma necessidade básica do ser humano” .. (a não ser que voce não seja um ser humano!)

    É isso. Reveja bem a coerência do seu texto antes de publicá-la ok?

    Abraço.

    • Win…

      Tudo não passa de truques sórdidos para manter a credibilidade do autor, ainda que sob várias ameaças. Você tem que admitir que eu fui corajoso em publicar as dicas que supostamente uso. No fim do texto eu deixo claro que não uso essas dicas para mentir, mas em momento algum em disse que não minto e nunca menti. Se elas colam ou não é uma outra história. Se é obrigatório usar as dicas para mentir também é outra história..

      Sua argumentação foi boa, mas você não levou em conta as variáveis. Uma pena…

      Abraço e volte sempre!

  16. Uma coisa qe pode ajudar tbm… qe eu fiz e deu muito certo, eh vc pensar ter mesmo vivido aquela mentira… eh como se vc estivesse lah… intaum nao tem como vc entrar em contradição…

    …mas as dicas são excelentes…rsrsrs

    ..vlw

  17. Bom dia!

    Todos nós mentimos, mas a verdade e o caminho certo é o que vou descrever abaixo.

    A mentira é uma porta que voce não sabe onde vai chegar. As pessoas mentem porque não são humildes em reconhecer seus próprios erros.

    A mentira ela nunca prevalece. Voce escapa agora mas daqui uns 5,10 ou 30 anos ela caí por terra. Aí voce fala: ” Estou sussegado, pois se todo mundo descobrir não vai me afetar, já passou” mas voce esqueceu que DEUS é justo, reto, pois aquilo que voce plantou voce vai colher. Voce poderá ter filhos, novos amigos, parentes, desta forma eles poderam sofrer por um erro que voce deixou lá no passado.

    Uma coisa eu digo. Meditem comigo: Todo o ser humano fala que DEUS é poderoso, pode todas as coisas, é o DEUS do impossível, eu também concordo. Mas quando voce erra, porque mentir se DEUS é tudo isso? Se DEUS livrou Daniel da cova dos leões, livrou Elias dos 400 profetas, fez Davi vencer Golias, livrou Sadraque, Besaque e Abdinego da Fornalha de fogo, fez Moisés passar com o povo Israelita no meio do mar com os pés secos.. entre outros milhóes de milagres, porque DEUS não pode lhe ajudar em um erro, falha que voce cometeu? A bíblia fala que o Diabo é o pai da Mentira. Por isso não precisa dizer mais nada.

    • “As pessoas mentem porque não são humildes em reconhecer seus próprios erros.”

      Pois mas nao se podem esquecer que a mentira, para ser bem usada, tem que ser usada como uma ferramenta. Nao devemos usala demais senao partesse, e nao devemos deixala em desuso senao partesse mais facilmente 😉 . Às vezes mentir pode ser uma maneira de ajudar alguem ou de superar algum obstáculo mais facilmente. Na nossa vida nós podemos ter objetivos e para os alcançar nós devemos ser espertos e ter em conta todas as possiblidades.

      Nao digo que Deus nao exista nem que nao tenha feito nada daquilo que disses-te win mas sinseramente, na minha opiniao, a vida é demasiado ÚNICA para que eu a deixe ser interferida por algum ente superior, nao sabemos se vamos ter outra? nao é? Isso ia fazer com que nada valesse a pena, iriamos acabar por nos deixar cair na monotonia e iamos-nos apoiar e depender de algo…. nao era mais divertido evoluir e fazer algo por nós?

      Uff a muito tempo que eu nao tinha um momento de refleçao como este…

      Mais uma vez obrigado e parabens pelo blog esta muito bom!

  18. É Realmente é sempre bom ter novas opiniões né?
    Mas tenho a impressão que ele não entendeu o post direito…
    Eu pelo menos não vi uma vez o post nem sequer falando para você mentir [/Se quiser MINTA mas esteja ciente das consequencias 😀

  19. GARANTO QUE VC JA MENTIU EIN!
    1° ALGUEM QUE FAZ UM BLOG DESSE I DIZ QUE NAUM USA NO DIA A DIA CONCERTEZA TA MENTINDO APESAR DE TUDO ÉSSA MENTIRA É DIFICIL DE ENGOLIR COMO VC MESMO DISSE NO EXEMPLO 6 Í 7 UMA MENTIRA SEM VERDADES COMO ACOMPANHANTES.

    • Claudio… vou encarar seu comentário como elogio, tá? Haha. Acompanhe o raciocínio: Tem técnico (que nem o Parreira) que nunca foi jogador, mas mesmo assim tem sob seu comando grandes equipes. Então eu posso ensinar a mentir, sem usar minhas próprias dicas. Ca´pice?

  20. belo blog
    mas se pararmos para pensar, muitas pessoas antes mesmo de ver esse blog seguiam as 7 etapas…mesmo nao estando ciente disto ‘-‘
    sim eu minto e nao paro de mentir
    isso é um vicio horrivel…
    e uma coisinha que nao foi mencionada e eu aprendi com o tempo é que ‘para sustentar uma mentira, sera nescessaria outra mentira’ e assim por dianta
    uma vez que vc mentiu sobre um assunto sempre tera de mentir e a cada vez que se aprofundar mais nisto…mais mentiras viram =3
    bom tenho de ir ‘-‘ vou mentir um pouco por ai

    FLW CARAMBA DE MENTIROSOS
    abraços a todos =3

  21. bom…as dicas ae de cima ja sabia todas e coloco em pratica sempre mas a melhor de todas é que vc tem que acreditar na sua mentira se vc não acreditar quem vai?

  22. A legal… alguns dizem q nao se deve mentir bobagem… mentir faz parte da vida todos mentem e mentem muito… mais ou as pessoas nascem sabendo a mentir e aperfeiçoa na adolescencia ou nao sabem e tentam aprender para poder sobreviver nesse mundo cercado de mentiras…

  23. eu adoro esse site sempre quis aprendr mentiras .
    esses 7 segredos ,por isso nunca mas na vida vou parar de mentir!!!!!!!!!!!!!!
    tchau beijos de namorada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    lilinar grunarderandelis cornarbinasoda

  24. eu sua namorada oficial quero te encontrar amanhã as 05:30 nós vamos beijar no quarto mais mais… rômantico do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ass:sua admiradora secreta!!!!!!!!

    • Agora sim… Esse blog nunca me rendeu mais que boas gargalhadas e alguns amigos. Uma namorada foi tudo o que eu sempre quis! Você completa minha vida… sim, vamos nos beijar as 5:30 e.. e..

      Wait.

      Esse é o post sobre mentiras!

      Dammit!

  25. Gostei, mas mentir sempre da errado. Por que a verdade sempre aparece. Cedo ou tarde!
    Todos mentimos, deveria ser uma lei natural.Mas existem pessoas que de tanto mentir acabam acreditando nas suas proprias mentiras, e não conseguem falar mais a verdade. Mentira é um vicio, e por sinal muito ruim.
    😉

  26. Poxa apesar de mentir nao ser legal é apenas
    um jeito de sair de vacilos q vc deu ….
    bom eu uso raramente mais sempre q vacilo preciso usa-las; nao pq estou viciado ,mais para q tenha mais credibilidade e q os outros nao falem lorotas de mim entao prefiro me precaver ……..vlw Galera ……………..se precisar dos meus conselhos nao conte comigo conte com o TooGood ou com o chuck norris……kkkkk …ridiculo …’rsrs..vlw…= )

  27. Mentir é uma arte na qual se pode ir do ceu para o inferno em segundos as dicas falada aqui nada é do que um passo basico para mentirosos hehehe uma boa mentira é fazer pessoas que esta envolta da vitima acreditarem antes na mentira contada porque a melhor credibilidade é a opinião do amigo da vitima. Mais uma boa mentira contada é mais convincente do que a mais absurda verdade.

    • Boa dica. Ter o apoio dos amigos é fundamental. Se você tiver gente disposta a te ajudar, tanto melhor. Mas cuidado. Quanto mais pessoas souberem, maior o risco de traição. E o pior sem vc saber quem foi

  28. Cara , você está certo nas dicas. Mas aprendi entre essas e várias outras por ter um passado ruim na escola. Eu sempre mentia quando precisava , e com isso , descobri que sou detalhista , perfeccionista entre outros aspectos. Não digo que mentir é ruim e é pecado , mas sim , deve-se falar a verdade todas as vezes em que deve-se dizer. Realmente , minha mãe até procurou psicólogos e etc para o meu caso , porquê até um ponto nesse meu passado , eu gostava de mentir , me satisfazia. Sabia que eu não estava bem. Agora melhorei , minto só quando precisa. Mas só essas 7 dicas se aprofundam entre várias outras. Obrigado e abraços!

  29. .Nossa adorei fala sério consegui engana a safada da menina da escola flando que eu vi o namorado dela beijando outra menina,essa mnina ja fez coisa pior comigo nada como uma boa vinganssa não é????

  30. Pingback: Entrevista para o Diário da Manhã « Ideia Fix

  31. Pingback: [LieToMe] The Best Policy | Depraved Heart « Batata Transgênica

  32. Todos vcs, leiam João.8:44, entre outras coisas lá fala q o pai da mentira é o diabo, então quem tem o habito de mentir é filho dele. e Frank, volte a estudar q vc vai se surpreender quando descubrir o ‘QUE A BIBLIA Realmente ESINA?’pagina66: sobre o Inferno.

      • A biblia diz q devemos aproveitar todo o tempo oportuno para falar de Deus. Desculpe se invadir o seu espaço mas desejo de coração se vc for sincero claro, desculbra toda a verdade a respeito do q Deus realmente quer de todos nós.não deixe q odeus desse sistema de coisas cegue vc. por favor leia 1 João5:19 e depois 2 corintios4:4

      • Cara, muito legal seu texto, esse e o tipo de leitura que nos faz relaxar, gargalhar e apreciar algo mais ao final de um arduo dia de trabalho, parabens.
        Ps: So para corroborar, realmente essas dicas funcionan e eu sou prova viva disso, e so enfatizando um pouco mais a dica num. 5, sempre minta junto com uma verdade agregada a mentira, funciona e vc nunca sera pego tentando relembrar qual foi a mentira que disse, Ok.
        Ps 2: So para deixar claro, fazem 5 anos que parei de mentir, sei que e dificil de acreditar mas e VERDADE!!!!!!!

        • Eu acredito em você. Como você pode ver, estou a mesma situação. Ninguem acredita que eu não seja um utilizador assíduo dessas dicas, mas fazer o que… é o preço que se paga! hahaha

          Agradeço os elogios! Grande abraço e continue lendo o Ideia Fix

  33. Pingback: 2012: Uma odisséia do fim do mundo « Ideia Fix

  34. olha amei essas dicas meu problema era pq eu naum aguentava e eu soltava o riso enquanto mentia mas.. como ali mesmo diz treinar muito para naum rir
    ahh me da mais umas dicas e se possivel responda essas perguntas

    como segurar um riso?
    como eu devo ficar enquanto minto “segunrando a mao, cruzando os braços etc.”
    e uma boa dica para eu nao cair em mentiras

    • Veja Anderson…

      a) como segurar um riso? Fácil. Pense na sua avó com diarréia. Você vai parar de rir na hora.
      b)como eu devo ficar enquanto minto “segunrando a mao, cruzando os braços etc.” Linguagem corporal. Nunca cruzes os braços, olhe sempre no olho da pessoa e mantenha os as maõs spalmadas. Se possível, toque no alvo de sua mentira…
      c) e uma boa dica para eu nao cair em mentiras Faça perguntas. A melhor forma de destruir um mentiroso é fazer com que ele fale mais do que foi ensaiado

      Grande abraço e volte sempre

  35. Oi hoje sera o dia mais dificiu…para contar uma mentira…aiaiai
    vixi ja to até vendo a cara dele…
    passei 3 dias fora…
    sem motivo
    e naum tenhu oq falar agora
    oq eu vou fazer tõ ferrada…

  36. É claro que tem pessoas que tem essa habilidade , mas não vamos esqueçer , que por mais bem feita que seje a mentira , e por mais tempo que ela dure uma hora a casa vai cair , a mentira tem perna curta , e um dia a verdade vem a tona.
    As vezes fica dificil falar a verdade dependendo da situaçao , mas é melhor encarar os fatos do que enrolar as pessoas……..

  37. oiii.. precizo de uma ajudinha.. posso dizer q sou uma boa mentirosa kkkkk.. mais digamos q gaziei aula outro dia e qnd cheguei minha mae tava la na escola, eu tentei falar o maximo da verdade afinal odeio mentir pra ela.. o pior é q agora ela qr me mudar de turno pq eu estudo a noite!! o q eu faço? nao possso sair da noite!! ja chorei um monte.. meus melhores amigos estao lá e sem falar q fico perto de um rapaz q gosto!! gostaria mto q me respondesse o mais rapido pq vou tentar ir p aula hj a noite e ja estou 3 dias sem ir pq estou esperando vaga dmanha! da p responder?
    desde ja agradeço!!
    bjs fiquem com Deus!! parabens pela pagina mto bacana!

    • Eu acho que você tem que dizer pra sua mãe que aprendeu a lição. Pode falar também que aquela aula, daquele dia específico não era muito importante e por isso você resolveu dar uma assassinada na aula. FAle pra ela que você já está bem adaptada á noite, que isso mexeria com seu relógio biológico… são esses os argumentos que eu vejo.

      E trate logo de mostrar serviço a noite. Se esforece em uma prova (só uma) e mostre uma boa nota pra ela. isso geralmente deixa as mães mais calminhas

  38. Parabéns Pelo Artigo, Meu Amigo Frank!

    Muito interessante sua iniciativa em poder compartilhar dicas que muito nos podem ajudar no dia – a – dia.

    Tanto também, que gostaria de compartilhar uma dica:
    “Por mais que doa, nunca deixe de dizer a verdade. Pois, aqueles que se escondem atrás da mentira, enganam-se a si mesmos.”

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
    João 8:32

  39. Pingback: 3 anos e 621 posts depois… « Ideia Fix

    • Nem sempre. Dependendo da situação pode ser nervoso ou vergonha de olhar (acontece). Agora… se ela não tem motivos pra desviar o olhar constantemente e gaguejar sem motivo aparente, você pode desconfiar…

  40. Pingback: Faça seu próprio programa eleitoral! « Ideia Fix

  41. Passei minha vida inteira inventando mentiras, 50% delas já foram descobertas pois só tinha entra 8 e 13 anos. Atualmente sustento tantas mentiras que nem acredito, algumas já foram esquecidas, outras tomaram amplitudes tão grandes que mal sei como desfaze-las, mas claro, como você disse, temos que ter um Ás na Manga, já eu, tenho sempre um Ás, um Tres, um Zape,Copas,Espadilhas,Ouro, bem, você me entendeu.
    De tanto mentir acabei descobrindo isso que você falou sozinho. Não estou dando desmerecimento ao seu trabalho, pelo contrário, está de parabéns, ou caso contrário alguém como eu não estaria lendo isso.
    Você só se esqueceu de uma coisa. Mentir não é um ato inconciente, quem mente, mente porque conhece a verdade e deseja esconde-la. Ou até mesmo não conhece e tem medo ou vergonha disso também. Eu sou o tipo de pessoa que consegue o que quer. Considerando que semana ia ser demitido e agora fui promovido depois de algumas conversas, encontros e etc.
    Efim, parabéns pelo seu trabalho, gostei muito.

  42. Haa mentir é um dom! ( que eu tenho!)
    mas esse negocio de acreditar nas mentiras, é furada!
    Pense se vc acreditaria se alguem contasse isso pra vc, mas não acredite de verdade!
    Vc pode ficar tanto tempó pra acreditar que acredita de vdd e isso pode arruinar a mentira!

    ^
    Sobre o coments a cima, ele só ta contando vantagem!!
    S/C

  43. consigo ser mto convincente qdo minto, deve ser pq consigo olhar fixamente nos olhos das pessoas qdo a maioria das pessoas desviam o olhar durante a mentira, eu faço o contrario como se flasse mentalmente pra pessoa “Quero te convencer de que é verdade. Você precisa acreditar nisso.” e a pessoa acaba acreditando, só q qdo a verdade ocorre o contrario eu desvio o olhar e fico com uma cara de “estou mentindoooo” e ai eu tenho q flar “é sérioo, é verdade!” hahahaha

  44. Eu já sabia de tudo isso, mas é sempre bom saber que se está fazendo o certo. Isso me deixa mais aliviado e faz sentir que minhas mentiras estão devidamente safas.

    A propósito, acho que você mentiu quando disse que não usa isso. É um truque para esconder sua mentira. HAHAHA!

    Abraço.

      • o simples fato de vc ter escrito isso
        ”Alguém realmente acha que eu postaria essas dicas se as usasse? É como seu eu comesse o último pedaço de bolo e viesse correndo, com a boca toda cheia de farelo, reclamar que não tem sobremesa!”
        significa que vc e um mestre em contar mentiras
        mas alem de contar mentiras tenho uma percepção incrivel sei quando estão mentindo para mim da proxima vez seja mais cauteloso
        beijinhos

        • Hahaha… impressionante como as pessoas não acreditam que eu não uso as dicas. Ok, eu entendo que realmente é difícil de acreditar, mas foi o risco que eu assumi ao escrever essas dicas. Assumerei a conseqüência.

          E reafirmo. EU NÃO USO AS DICAS.

  45. Alô pessoal, acho que chega disso né.
    Quem quiser mentir, minta, mas sempre lembre que mentira tem perna curta, 😀
    Eu já menti por umas 2 vezes, e até fiz estratégia para mentir, mas não me safei de nenhumas das duas, então, este é meu conselho.
    Tente não errar, e se errar, assuma o erro como uma pessoa descente.
    Valeu!

  46. nao adianta nada você saber mentir sendo que nao sabe reconhecer uma mentira, eu so mentiroso pra ************** e td mundo acredita, so me ferrei nas mentiras quando eu tava começando a mentir, entao, vcs tem q saber descobrir um mentiroso, por exemplo, affirmar q a pessoa está mentindo e falar q nao confia é uma maneira, :D, e toogood, vc e o dono do blog? pois queria te passar umas dicas de como descobrir uma mentira pra vc coloca nesse topico, combinado?

  47. falo a verdade que minto e minto que falo a verdade isso é estranho mas as pessoas vivem assim a partir do momento que vc fala vc mente é sempre assim eu já menti muito mesmo e continuo mentindo kkkkkkkkk eu não sei pq mas depende da mentira tem uma que são fortes demais e umas que são só pra aumentar a sua grandesa ou coisa assim eu minto e odeio quem mente pra mim e quanto mais a gente mente mais a gente sabe quem está mentindo essa é a profissão dos advogados e por isso que ganham tanto kkkkkk

  48. Prezado Frank,

    Coisa feia… ficou mentindo que o texto da mentira era seu… rsrsrs
    (na verdade, pelo fato de ter publicado, vc ensinou ao distinto cidadão autor do plágio, como mentir e convencer que o texto é dele)

    Ouvi de uma amiga e achei show de bola:

    “A mentira tem perna curta… portanto, quando for usá-la, calce-a com sapato plataforma!!’

    Abraços,

    Gustavo Salles.

  49. qeridos eu acho o seguinte mentir bem é um dom…q poucos nascem com ele num adianta tentar aprender pq vc num vai conseguir pode até ser convinsente mais naum vai ter a frieza de naum se arrepender depois eu senpre entro nesses sites para dizer q se vc naum sabe mentir naum perca seu tenpo;
    eu tenho esse dom eu minto muito bem olho nos olhos e sou capaz de acusar um inoscente…pq eu tenho isso comigo desde q nasci naum tenho medo de ser pega e o mais inportante vc é capaz de fazer isso acusar um inoscente para se livrar e ficar com a conciensia tranquila? se vc num consegue vc naum tem o dom de mentir ah e mais uma coisa num tem isso de mentir qando é presciso senpre é presciso vlw beijinhoss…………….

  50. tem gente que mente muito bem mas no momento ke ela gaguejar pode ser mentira exemplo: “eu fui no show do lu luan santana” < por que gaguejar?
    se ela tiver problmea tudo de boa

    o unico jeito de querer ser mentiroso é nao dizer a vdd < nao é o mesmo?
    aushaush
    pergunta pra outras pessoas que tiveram no meio do fato

  51. Ameeeei !! po mto perfeito seu Blog !! kkkkk’
    Vô te falaaar ! tem uma coordenadora na minha escola que é a praga dos infernos u.ú,mto chata kct !! Ela tem cisma comigo,uma vez já me deu até advertencia porque fui para escola sem meias !! tipo eu tinha esqueçido querida,sinto muitoooo !! maas não adianta…ela é chata mesmo e sempre vai ser.FATO.Seu Blog
    me ajudou mtoo com esse capeta =D
    Simplesmente adoreei !!
    Brigadão !! bjbj :*

  52. Frank ! Tenho uma pergunta a te fazer como inventar uma boa mentira pra meus pais me deixarem ir a uma festa (balada) sem saberem que é uma balada, e que eu possa voltar para casa no minimo 1:00 da madrugada, pra aproveitar bem Detalhe so tenho 17 anos ai fica complicado sair sozinho Abço…

    • Hummm… vejamos.

      Vamos ter em mente que é melhor não mentir, logo, a melhor forma é dizer que vai numa festa… de aniversário. Se você for acompanhado, diga com quem vai – isso costuma deixar os pais mais tranquilos. Você não vai dirigir (eu acho, né?) então você tem que dizer que a pessoa que vai te levar é responsável, não bebe, etc. A propósito: é importante que esse ultimo item seja verdade, afinal você não vai arriscar sua vida a toa…

      Não conheço os seus pais, mas você tem que estudar o que mais os preocupa e saber lidar com isso. Minando essas pontos e estabelecendo confiança, vai dar certo. O ideal é começar aos poucos (prometendo chegar em determinado horário e cumprindo, por exemplo).

      É filho.. trabalho de médio prazo.

      PS: Nesses casos, se voc~e fala que vai num lugar e acaba em outro, se der uma merda gigante, você tá fu****

  53. eae Frank, gostei muito do blog.
    Ótimas dicas. Eu não sei mentir bem e estou querendo muito aprender (para me proteger), pois verdade seja dita nosso mundo é construido de mentiras onde só os mais adaptados sobrevivem e quero estar entre eles.
    Tenho um amigo (se é q posso considerá – lo amigo) q é muito mentiroso, acredito q o comentário do ´´lixo“ foi dele.
    Se vc tiver dicas específicas sobre esse assunto ficarei muito grato.
    Sucesso.

  54. v se minha mentira o convensse:

    a 15 dias eu notei algo de estrano no jardim de casa parecia uma roxa pequena + saia fumaça dela. quando me aprocimei ela explodiu e eu morri, porisso nao pude fazer o dever de casa : D

    isso convenssse?

  55. … A mentira tem a ver com Adão, Eva e a “cobra” no paraíso! O diabo enganou-os para conhecer melhor… comer da árvore da vida…árvore do conhecimento! Portanto, a mentira pode ser a VONTADE DO DIABO DE SER DEUS! Essas suas mensagens estão classificadas como Mensagens Subliminares!!! A mídia enfeita, como a caixa de bombom: … e mente muito!

  56. gente eu menti para uma pessoa(homem) sobre a minha idade,mas a gente ja é muito amigo e eu tenho medo disso acabar com a nossa amizade.me ajudem a inventar algo pra eu podeer dizer a verdade

  57. Aida bem q soy um bom mentiroso hehehe ,nuca mi dei mau ja enganei minha diretora (tinha matado aula e tinha prova). eu poderia inganar ate o papa, deve ser pq eu minto desde criança intao tenho muita pratica.

  58. Minhas únicas mentiras são ditas pra me safar de grandes consequencias, nada de : Ficar de castigo.
    São coisas muito piores que podem até mudar o jeito de me verem, por isso envisto sempre numa mentirabem calculada, sempre usei esse método, mas preciso parar de ficar vermelha … por isso quando sei que precisarei mentir uso blusas fechadas e muita maquiagem… kkkk

  59. AFF Fui usar pra me safar de um 50 e um 65 na prova e me fudi legal,agora meus país não falam comigo,quase apanhei e ela descobriu uma tarefa de geografia que não fiz também,agora aprendi (infelizmente pois mentir é tão bom…)Melhor contar a verdade enquanto pode pois se descobrem depois você vai se fuder igual a mim acha legal falar com um cachorro e ele responder AU AU? Não é não.MERDAAAA QUE PORRA QUE FUI FAZER QUERO VER EU REVERTER ISSO AGORA.
    PODE COLOCAR UM POST SOBRE ISSO? KKKK IRIA ME SALVAR

  60. Que papelão! vc pode mentir para as pessoas,mas,não pode enganar a Deus,ao diabo e a vc mesma..carater não se vende em farmacia,nem em nenhum outro lugar,eu nunk q sigo estes conselhos pois o diabo é enganador,e quem engana ta de parceria com ele. Não venha me dizer que estou sendo fanatica pois o diabo brinca com vc como em um parque tematico,manda e desmanda faz o q bem entendr…acorda enganar as pessoas nos leva para o inferno. E dpois nada esta em oculto q não seja revelado isso é biblico.

  61. Frank eu estou complicadíssimo com uma mentira que eu inventei
    Fiz um perfil falso de umas pessoas e comecei a conversa com a minha melhor amiga, mas coisas foram saindo do controle e ela descobriu algumas coisas, mas ela nao axa que sou eu quem conversava com ela, mas descobriu boa parte da mentira…. Oq eu faço estou desesperada nao sei mas oq eu faço me ajuda nao quero perde a amizade dela… me ajuda por favor

  62. minha mae é mestre em descobrir mentiras no ar , ninguem ja mais conseguiu mentir para ela imagine se ela descobriçe que eu menti varias veses sem ela descobrir! faz alguns anos que ela acha que eu nao minto mas faz alguns anos que ela nao me pegou em uma mentira! que bom kkk

  63. Facil mentir, se vc dar um soco na boca de um cara na escola, e ir pra diretoria vc fala: ” ele me deu uma rasteira, eu levantei e dei um soco nele, pode me expulsar da escola mais todo mundo da sala viu ele me dando uma rasteira” e pronto kkkkk.

  64. Leia na Bíblia Sagrada e medite antes de praticar as dicas deste site.

    “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44)

    Apenas pense.

  65. Não acredito que mentir seja uma coisa feia ou pecado do tipo. Até porque quem pensa isso são pessoas com crenças religiosas, quem inventou esse tipo de coisa foram pessoas que não gostavam de ser enganadas, afinal, quem gosta, não é? Claro que falar a verdade é sempre melhor, pois você jamais corre o risco de ser descoberto, mas as vezes, mentir é sim uma coisa muito necessária.

  66. A mentira ja me ajudou algumas vezes,mas se por causa delas alguem inocente ter que pagar o preço,mesmo que seja meu pior inimigo eu assumirei minha culpa, porque essas coisas apodrecem voce por dentro

  67. as pessoas que estao criticando o frank fizeram a leitura de todas as dicas,pq será ein frank??
    se entraram e fizeram a leitura é pq interessaram a elas nao é?
    uma mentira pode ser usada para o bem tbm,nao só para o mal…
    viver mentindo é pecado,mais as vezes precisamos contar uma mentirinha,e essas escritas acima,estão para ajudar a quem tem necessidade dessas mentirinhas de vez enquando,nao para viver mentindo,entendi muito bem frank essa postagem sua,parabéns..

Deixe um comentário